Vinificação

O Processo

Aquando da aproximação da altura das colheitas começamos por fazer um rigoroso processo de recolha de amostragem de bagos, este é um processo semanal e dependendo das condições atmosféricas, humidade e calor, pode ser feito várias vezes por semana. O objectivo é perceber a maturação das uvas e prever com o máximo de rigor a data exacta do corte da uva: A vindima!

Durante a vindima as uvas chegam à zona de recepção, onde são submetidas a um rigoroso processo de selecção, excluindo-se assim tudo o que não satisfaz os nossos padrões de qualidade. Procede-se de seguida ao desengace e esmagamento do fruto.

O facto de as nossas cubas possuírem sistema de frio integrado, permite-nos controlar a temperatura das uvas, fazendo com que o processo de fermentação não se inicie de imediato.

As cubas de fermentação com sistema de controle de temperatura permitem-nos gerir a fermentação, sendo que o resultado final são vinhos elegantes, frutados, com cores e aromas que preservam o que de melhor os vinhos da região demarcada do Douro têm a oferecer.

A utilização de barricas de carvalho francês potencia e eleva ainda mais estas características, sendo que no final, o produto obtido é de uma singularidade muito particular.

Deve ter mais do que 18 anos para visitar este site.

Por favor valide a sua idade!